terça-feira, 30 de dezembro de 2008

receitinha...



Bem hoje vou postar aqui uma receitinha deliciosa e leve..tirada de um livro que eu estou adorando, estou montando uma coleçao de livros de receita, ta ficando linda a minha estante, tem receitas de tudo....principalmente dos pratos portugueses que eu tanto adoro.


a receita de hoje, e ótima pra lanchinhos, sabe quando bate aquele cansaço..e que queremos fazer algo diferente. eu aqui em casa preparo um lanchinho desse, comemos..e depois uma sopinha..que com esse friozinho sabe muito bem....rsrsrs é pronto o jantar esta pronto..


e meu marido adora!

almofadinhas de choriço

ingredientes

massa quebrada

250 g de farinha
125 g de manteiga
1/2 dl de água
1 ovo inteiro
sal

Recheio
200 g de carne picada (moída )
2 colheres de azeite ou oléo
2 ovos
1 colher de concentrado de tomate
1/2 colher de café de alho em pó
32 rodelas de choriço (linguiça calabreza)
4 fatias de fiambre (100 gr cada)
120 g de queijo ralado
sal e pimenta á gosto.

passo a passo
1- peneire a farinha em monte sobre a bancada e faça uma cova no meio.Deite o sal e a manteiga em pedaços.Trabalhe com a massa com a ponta dos dedos. Adicione a água e o ovo de um só vez e amasse para ligar. ponha a descansar tapada com um pano, durante 2 horas.

2- frite a carne picada numa colher de azeite durante 10 minutos, temperando com sal e pimenta.

3- corte 8 corte 8 circulos de massa com 16 cm de diametro, eu uitlizei um disco de cartão para ajudar a cortar a massa mais facilmente.depois corte os disco ao meio.

4- ligue o forno a 180ºc.

5-bata um ovo com uma colher de azeite, o alho e o concentrado de tomate.tempere com sal e pimenta e pincela a massa com essa esta mistura. e junte duas rodelas de chouriço.
distribua a carne picada o fiambre picado e o queijo ralado, dobre a massa ao meio fechando com os dedos. pincele com ovo batido e leve ao forno por 20 minutos.

obs: a foto eu retirei da internet, nas proximas receitas eu tiro foto das minhas, mas a almofadinha fica no formado de uma meia lua.tb se pode utilizar o garfo pra fazer umas estrias nas extremidades.
sirva as quentinhas...hummm fica um delicia com um vinho a acompanhar...
o menino aqui de casa agradeçe.
beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário