quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

saudades!!!

hoje acordei com meu coraçao apertado..sinto tanto tua falta vida!
saudades do teu cheirinho, do teu abraço apertado a volta do meu pescoço...de ouvir vc me dizer que eu sou a melhor e a mãe mais linda do mundo, so por que eu sou a tua mãe..
Sinto falta ate das tuas chatices...querendo mexer no meu cabelo o tempo todo..das tuas birras na hora do banho, de querer comer, pão com frios a cada meia hora, na tua insistência em não querer comer frutas e legumes...das tuas respostas a ponta lingua...
filho tu és um pedaço de mim, o meu melhor pedaço é vc...sem ti me falta metade de mim!
Espero cada minuto, cada dia pra estar contigo..que vai ser logo!

lembro-me que quando vc estava na minha barriga, cada vez que eu estava triste vc se mexia tanto, pra lembrar que eu não ficasse triste por que vc existe!!

Deus me deu o maior presente...Vc pra preencher a minha vida!!

te amo meu João!!

ps: sei que vc não vai ler isso, mas so pra vc saber se um dia chegares a ler, que não tem um hora do dia, que eu não pense em vc!
apesar da distância meu coraçao e meus pensamentos não saem de ti meu amor.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

sonhos!!



" O SONHO e a ESPERANÇA são dois calmantes que
a NATUREZA concede ao ser HUMANO".
Sonhar é preciso

Sonhar é sair pela janela da liberdade,
é vaguear pelos caminhos
proibidos ou não.
É, sem ter um rumo qualquer,
ter um alvo a perseguir:
a felicidade.

Sonhar é não limitar-se a limites
sejam eles quais forem,
impostos ou não.
É fazer do impossível o possível
quando e como quiser o coração.

Sonhar é viver o passado no futuro
e o futuro no presente.
É ter o se quer
e afastar o que não se deseja
É despertar dentro de si
aquele ser criança.
É almejar a vida...

Pra sonhar não é preciso
ter passado, nem presente,
nem cultura, nem riquezas...
Pra sonhar não precisa fazer parte
de uma classe social
de uma faixa etária
ou de qualquer coisa que separe
um ser humano do seu semelhante
É preciso apenas ter esperança
pois sem esperança ninguém vive
e sonhar é viver...

Sonhar não é direcionar os pensamentos
ao que pode ser real
Mas sim tornar real,
mesmo que apenas na mente,
o possível e o impossível,
o real e o abstrato
o tudo e o nada
Num tempo e num lugar
a serem definidos
ao belprazer de quem sonha...

Sonhar é dar a própria vida
a um sentimento de bem-estar
e, sem restrições,
entregar ao coração as rédeas da razão
É viver com quem se ama
sentindo-se amado.
Sonhar é sair...
É vaguear...
É não ter rumo.
É ter um alvo.
É não limitar-se.
É fazer...
É sentir...
É amar...
É ser amado...
É ter esperança...
É viver!

Sonhar é preciso..soltem todos a imaginação!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

lágrimas



LÁGRIMAS


Contam as lendas que, quando o Criador concluiu a sua obra,dividiu-a em departamentos e os confiou aos cuidados dos Anjos.

Após algum tempo, o Todo Poderoso resolveu fazer uma avaliaçãoda sua criação e convocou os servidores para uma reunião.

O primeiro a falar foi o Anjo das luzes.Postou-se respeitosamente diante do Criador e lhe falou com entusiasmo:

“Senhor, todas as claridades que criastes para a Terracontinuam refletindo as bênçãos da sua misericórdia.O Sol ilumina os dias terrenos com os resplendores divinos,vitalizando todas as coisas da natureza e repartindocom elas o seu calor e a sua energia.”Deus abençoou o Anjo das luzes,concedendo-lhe a faculdade de multiplicá-las na face do mundo.Depois foi a vez do Anjo da terra e das águas, que exclamou com alegria:

“Senhor, sobre o mundo que criastes,a terra continua alimentando fartamente todas as criaturas;todos os reinos da natureza retiram delaos tesouros sagrados da vida.E as águas, que parecem constituir o sangue benditoda sua obra terrena, circulam no seio imenso, cantando as suas glórias.

”O Criador agradeceu as palavras do servidor fiel, abençoando-lhe os trabalhos.Em seguida, falou radiante, o Anjo das árvores e das flores.

“Senhor, a missão que concedestes aos vegetais da Terravem sendo cumprida com sublime dedicação.As árvores oferecem sua sombra, seus frutos e utilidadesa todas as criaturas, como braços misericordiosos do vosso amor paternal,estendidos sobre o solo do planeta.”Logo após falou o Anjo dos animais, apresentando a Deus seu relato sincero.

“Os animais terrestres, Senhor, sabem respeitar as suas leis e acatar a sua vontade.Todos têm a sua missão a cumprir, e alguns se colocamao lado do homem, para ajudá-lo.As aves enfeitam os ares e alegram a todoscom suas melodias admiráveis, louvando a sabedoria do seu Criador.

”Deus, jubiloso, abençoou seu mensageiro,derramando-lhe vibrações de agradecimento.Foi quando, então, chegou a vez do Anjo dos homens.Angustiado e cabisbaixo, provocando a admiração dos demais,exclamou com tristeza:

“Senhor, ai de mim! Enquanto meus companheiros falamda grandeza com que são executados seus decretos na face da Terra,não posso afirmar o mesmo dos homens...Os seres humanos se perdem num labirintoformado por eles mesmos.Dentro do seu livre-arbítrio criam todos os motivos de infelicidade.Inventaram a chamada propriedade sobre os bensque Lhe pertencem inteiramente,e dão curso ao egoísmo e a ambiçãopelo domínio e pela posse.Esqueceram-se totalmente do seu Criador e vivem se digladiando.”Deus, percebendo que o Anjo não conseguia mais falarporque sua voz estava embargada pelas lágrimas, falou docemente:“Essa situação será remediada.

”Alçou as mãos generosas e fez nascer, ali mesmo no céu,um curso de águas cristalinas e, enchendo um cântarocom essas pérolas líquidas, entregou-o ao servidor, dizendo:“Volta à Terra e derrama no coração de meus filhoseste líquido celeste a que chamarás água das lágrimas...Seu gosto é amargo, mas tem a propriedade de fazerque os homens me recordem, lembrando-se da minha misericórdia paternal.Se eles sofrem e se desesperam pela posse passageira das coisas da Terra,é porque me esqueceram, esquecendo sua origem divina.”... E desde esse dia o Anjo dos homensderrama na alma atormentada e aflita da humanidade,a água bendita das lágrimas remissoras.A lenda encerra uma grande verdade:cada criatura humana, no momento dos seus prantos e amarguras,recorda, instintivamente, a paternidade de Deuse as alvoradas divinas da vida espiritual.

Fonte:Livro “Crônicas de além túmulo”(Cap, 22 - Lenda das Lágrimas)Pelo Espírito de Humberto de CamposPsicografado por Francisco Cândido Xavier






quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009




Ando tão sem sem iniciativas, e idéias...que acho melhor postar algo sobre o coelhinho da páscoa...
ja ta próximo e da maneira que pouco venho aqui!!! e capaz de Passar o dia!!! :-(
Sorry..prometo voltar com coisas pra dizer!!!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Olhos!!!

Dizem que os olhos é o espelho da alma...é isso é verdadeiro!!
hoje tirei essa foto por que estava testando nossa camêra nova!
eu adoro foto, mas de outras pessoas, as minhas não gostava por que sempre saio com cara de Maria chorona, e olhos tristes, por mais que eu esteja me sentindo feliz, tinha aqueles olhos que muitas vezes não acompanhava o que eu tava sentindo!!
Tenho curado a minha alma, desde que conheci uma pessoa que me tem ajudado imenso, posso dividir minhas tristezas, minhas alegrias, abrir meu coração..saber que essa pessoa nao espera nada de mim, a não ser que eu seja feliz..esta sempre ali pra me escutar, e confio plenamente!
custava-me muito carregar aquele peso nas costas, andava sempre cansada, sufocada... triste!! mas estava tão acostumada a carregar isso que nem me dava conta que era a minha alma que tava cansada, estafada..em morte mesmo! estou me descobrindo...parei de me lamentar, e so agradeço a Deus tudo aquilo que ele me deu..e tb tudo aquilo que ele me tirou! por que ele sabe o que é melhor pra mim, ele me dá a liberdade de escolher o meu caminho! mas esta sempre comigo, mesmo nos momentos que eu pensei estar abandonada, ele estava ali!! nunca me abandonou, e nas situaçoes mais adversas conheci pessoas maravilhosas..como o meu Paulo, e minha amada..Kcil!
Esses são meus olhos de agora...reflete a minha alma que esta em cura...ainda falta..mas sei que vou chegar lá!!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Anjos!!

Depois de alguns dias, cá estou eu novamente...
estava hoje a arrumar a minha casa, e no abrir e fechar de gavetas, e organizar tudo no lugar..
comcei a dar-me conta o quanto gosto de anjinhos..os tenho em muitas coisas, em cadernos, postais, comprados e ainda nao enviados,em gesso, em biscuit, e me dei conta que os compro em um ato inconsciente! tenho de vários tamanhos e cores...e no Brasil, tenho vários!!
eu acho lindo! e me transmite paz!!
deixo aqui esses lindinhos que encontrei num passeio pela net!